Cílios bafão

Padrão

Como sou bailarina e uso uma série de apetrechos de maquiagem, muita gente me pergunta a respeito de como funciona a aplicação dos cílios postiços. Para ajudá-las, primeiramente, comprar um bom par (isso não significa o mais caro) que seja adequado ao local que pretende ir. Isso porque há desde os mais finos e espalhados até os mais densos e longos. Tudo vai depender do local e da intenção.

A escolha dos cílios deve ser adequada ao ambiente e intenção

Compro os meus por R$ 10,00 numa banquinha da Feira dos Importados, da marca Tango. Eles são ótimos porque fazem um volume excelente mesmo sem rímel. A cola que vem nesses cílios é péssima, então recomendo que comprem a cola para cílios da marca Fingrs. Ela é a melhor, sem dúvida.

É importante lembrar que antes de colar os benditos ampliadores de olhar, é preciso estar com a pele limpa e com maquiagem leve na área dos olhos. Isso porque quanto mais camadas de maquiagem tiver lá, mais dificuldade a cola vai ter em aderir aos olhos. Deixe para purpurinar, delinear e reforçar a maquiagem depois de colocá-los.

Para conseguir um efeito natural, é preciso passar cola em toda superfície do fio que liga os pelinhos dos cílios falsos. Não se pode esquecer de passar nas pontinhas, porque se não elas ficam soltas e podem incomodar muito. A partir daí, vem a parte que requer mais habilidade: colar os cílios falsos exatamente em cima dos verdadeiros. É normal sair tudo torto e borrar a maquiagemnas primeiras vezes, mas com tempo e prática isso vai melhorar. (Hoje já coloco os meus de primeira). Basta dar umas apertadinhas para ir posicionando ele da melhor maneira e esperar secar.

Para dar o acabamento, passe o delineador bem rente aos cílios postiços desde o cantinho interno do olho até o um pouco depois do final do olho. A puxadinha a mais do produto garante um olhar mais atraente. Depois de colocá-los, você já pode  incrementar a maquiagem com a parte mais pesada.

Para retirá-los, basta puxá-los cuidadosamente. Os cílios que costumo usar da Tango duram até oito vezes quando cuidados dessa maneira. Após a retirada, guarde-os na caixinha para que eles mantenham o formato arrendondado. A cola remanescente dos olhos sai com demaquilante. Aproveitem!

Anúncios

Sobre juliamenezes

Moro em Brasília e sou estudante de jornalismo. Escolhi seguir os passos dessa área por me identificar, desde que me entendo por gente, com a elaboração de textos e o gosto pela fotografia. A faculdade acrescenta mais uma modalidade em meus textos: os textos jornalísticos. Com uma outra pegada e um ritmo acelerado, a experiência do blog será maravilhosa para o meu aperfeiçoamento na área. Resolvi separar os textos em duas categorias - para facilitar a separação entre o real e a ficção: "Mercearia" e "De panela". A "Mercearia" contém textos comerciais, relatando fatos reais e jornalísticos. Já o "De panela" é uma terapia pessoal feito de crônicas, narrações, desabafos e outros textos de ficção. Um abraço para os amigos blogueiros! Julia Menezes

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s