Como limpar os óculos?

Padrão

Muita gente prefere cuidar dos óculos dando aquela esfregadinha nas lentes com a camiseta, mas nem sempre isso resolve o problema.

Para as lentes, caso haja apenas um pouco de pó, aquela velha esfregadinha na camiseta funciona bem até.
No caso de lentes de vidro ou plástico, quando houver sujeira mais pesada ou manchas de gordura o problema pode ser resolvido com uma rápida ducha de água morna e detergente. Porém, se as suas lentes forem revestidas com anti-reflexo, esse procedimento pode estragar os óculos. Nesse caso é recomentdável usar produtos próprios para a higienização, como soluções químicas.

Para as pastilhas o processo de limpeza é bem simples também. Como elas geralmente acumulam mais sujeira por apoiarem no nariz, basta deixá-las por alguns minutos em água morna e escová-las depois com uma escovinha de cerdas macias para tirar bem os resíduos.

 

Anúncios

Sobre juliamenezes

Moro em Brasília e sou estudante de jornalismo. Escolhi seguir os passos dessa área por me identificar, desde que me entendo por gente, com a elaboração de textos e o gosto pela fotografia. A faculdade acrescenta mais uma modalidade em meus textos: os textos jornalísticos. Com uma outra pegada e um ritmo acelerado, a experiência do blog será maravilhosa para o meu aperfeiçoamento na área. Resolvi separar os textos em duas categorias - para facilitar a separação entre o real e a ficção: "Mercearia" e "De panela". A "Mercearia" contém textos comerciais, relatando fatos reais e jornalísticos. Já o "De panela" é uma terapia pessoal feito de crônicas, narrações, desabafos e outros textos de ficção. Um abraço para os amigos blogueiros! Julia Menezes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s